Qual Chá será mais indicado para você neste exato Momento?

:coffee:


Camomila: contém a apigenina, responsável pela ação sedativa natural.

:coffee: Erva-mate: também usado como chimarrão ou tererê. Previne doenças cardiovasculares. Aguarde alguns minutos antes de consumir, evite muito quente!

:coffee:Chá de hibisco: as flores são a matéria-prima para o chá. O seu efeito diurético previne inchaços. Também ajuda a controlar os níveis da pressão arterial devido às antocianinas. Não exagere e não tome todos os dias! Seu excesso faz mal à saúde.

:coffee:Chá de hortelã: além de digestivo ajuda a preservar a memória. O mentol estimula a produção de dopamina, um neurotransmissor ligado à memória e bem-estar.

:coffee:Chá-verde: Além do efeito diurético, contribui para a prevenção de câncer devido à ação das catequinas.

:coffee:Chá-preto: O mais consumido no mundo. A planta que dá origem é a mesma do chá-verde e do chá-branco. A diferença está na produção. No chá preto, as folhas não passam pelo cozimento a vapor, como ocorre com o verde. Mas a fermentação é mais intensa. Protetor cardiovascular e melhora concentração.

:coffee:Chá-branco: São usados os botões das flores de Camellia sinensis, mantendo uma grande quantidade de compostos fenólicos. Minimiza a inflamação, e previne câncer.

:white_check_mark:Preparo: Prefira adquirir em lojas especializadas para garantir boa procedência.

Temperatura: Não deixe ferver, máximo a 80/90°C para não perder as propriedades benéficas.

:clock9: Tempo: infusão por 5 a 10 min. Beba em seguida, não guarde, muitos compostos se perdem.

:warning: Para adoçar: se não conseguir beber puro, use melado, mascavo ou adoçantes naturais em pequena quantidade . Mas prefira sem :wink:

:point_right:Chá de latinha é boa opção?⠀
Não! Chás em garrafas e latas passam por um processo industrial e recebem aditivos e conservantes. Poderá perder as propriedades benéficas à saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Futo Milagroso definitivamente revelado

Água Detox